Infraestrutura

Centros de Convivência

Praça Madre Agnela de São José: Inaugurada em 2006, a Praça de Convivência, acolhe aos educandos no fluxo de suas entradas e saídas, centralizando as turmas para o conforto, convivência e segurança de todos. Educadores acolhem no drive thru os pais e familiares condutores, deixando a marca franciscana da alegria e do bem servir e educar. O nome Madre Agnela de São José é uma homenagem a esta religiosa que no serviço como madre geral da Congregação Mantenedora investiu na compra deste terreno para as instalações do Colégio.

Praça Madre Agnela de São José
Praça Madre Agnela de São José

 

Pátio Central: Contido num espaço que acolhe a todos, o pátio central oferece o serviço de gastronomia e de convivência. Monitorado sempre por educadores e colaboradores, o espaço é também local de encontros formais e informais, bem como o espaço das conversas descontraídas de nossos adolescentes e das interativas brincadeiras de nossas crianças. No pátio central também está o serviço de ambulatório, gerenciado por uma religiosa e uma educadora, o serviço de reprografia, o serviço disciplinar central, Capela interna do Colégio e banheiros, bem como acesso direto às quadras cobertas e descobertas, praça de convivência e setor administrativo.

 

Pátio Central
Pátio Central

 

Filosofia Franciscana de Educar

"...Na pedagogia franciscana, o afeto ilumina, unge o saber... atingindo a educação do Coração como coração da Educação."

Congregação das Franciscanas Filhas da Divina Providência
Responsável pelo Projeto Educacional