O Colégio

Sobre


Espaço de missão evangelizadora e educativa, para uma formação integral de desenvolvimento.

O Colégio Franciscano João XXIII possui uma proposta baseada na filosofia franciscana, que visa a formação acadêmica e humana. Mantido e dirigido pelas Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência, seu trabalho é pautado na aquisição de hábitos de estudo no desenvolvimento de competências e habilidades essenciais às diversas áreas do saber, adequado conforme as exigências do Enem, fazendo uso de novas tecnologias no fazer pedagógico diário.

Na Educação Infantil, a vivacidade e o brilho do educando estão em suas descobertas e na vontade de aprender e ser. Esta fase propicia a cada criança vivenciar e interagir de forma lúdica e gradativa, situações de aprendizagem nas diferentes áreas do conhecimento, ampliando e promovendo o acesso à qualidade das interações sociais e culturais.

A aprendizagem atribui sentido às ações cotidianas, no Ensino Fundamental I. Projetos pedagógicos valorizam a capacidade e o ritmo de cada educando, promovendo o prazer pelo aprender e por novos desafios, gerando novas conquistas. No Ensino Fundamental II, o objetivo é desenvolver e redimensionar a capacidade de aprender em sintonia com o mundo em mudanças, intensificar as práticas que têm por objetivo fortalecer a relação entre os educandos, no eixo do aprender a conviver conforme os Pilares da educação para o século 21.

No Ensino Médio, as ações fundamentam-se no aprendizado a partir de práticas reflexivas na construção da autonomia para que o educando seja protagonista de um mundo em crescimento, com o avanço da comunicação e tecnologia.

O Colégio Franciscano João XXIII possui uma equipe técnica preparada, professores habilitados e em sintonia com as novas práticas pedagógicas, mestres e doutorandos. Educadores e educandos convivem em harmonia, com cortesia e alegria. Um trabalho realizado com amor e competência.

Filosofia Franciscana de Educar

"...Na pedagogia franciscana, o afeto ilumina, unge o saber... atingindo a educação do Coração como coração da Educação."

Congregação das Franciscanas Filhas da Divina Providência
Responsável pelo Projeto Educacional